Festa da Nossa Senhora da Boa Morte reúne fiéis em São Gonçalo dos Campos
São Gonçalo dos Campos, neste domingo (20), celebrou com grande devoção a tradicional festa em homenagem à Nossa Senhora da Boa Morte. A celebração, que ocorre anualmente, reuniu fiéis de toda a região e contou com a presença da Irmandade da Boa Morte de São Gonçalo dos Campos e da cidade de Cacheira.
A festa teve uma programação diversificada, incluindo missa, procissão, apresentações culturais e recepção com comidas típicas. A missa foi celebrada na Igreja Matriz, que ficou repleta de fiéis que estavam em busca de bênçãos e a proteção.
A procissão percorreu as principais ruas da cidade e foi um dos momentos mais emocionantes, com os fiéis carregando a imagem de Nossa Senhora da Boa Morte, em um cortejo de fé e devoção, ao som da Filarmônica Lira Sangonçalense.
Marilene Souza, eleita presidente da comissão da festa de 2024, é integrante da Irmandade da Boa Morte de São Gonçalo dos Campos há oito anos e falou sobre a importância da festa. “Como membro da Irmandade da Boa Morte, tenho a honra de participar e testemunhar a importância desta tradição, que vai além do aspecto religioso, ela representa a união e a força do povo negro, sua resiliência e fé”, contou.
A presidente também falou sobre a importância de passar a tradição para as gerações futuras. “Como irmãs, temos a responsabilidade de preservar e transmitir essa tradição para as futuras gerações. Eu peço aos jovens que não deixem morrer essa tradição em nossa cidade”, apelou.
A festa em honra a Nossa Senhora da Boa Morte em São Gonçalo dos Campos é um exemplo de devoção e tradição religiosa que se mantém viva ao longo dos seus 139 anos.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo dos Campos