A cantora estava com câncer de pulmão desde 2021
Lamentavelmente, informamos que a icônica cantora e compositora brasileira cantora Rita Lee, 75 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8).
Rita Lee, que tinha 75 anos, foi uma das mais importantes artistas da música brasileira, com uma carreira que se estendeu por mais de cinco décadas. Ela ganhou destaque como vocalista da banda Os Mutantes nos anos 60, e depois como artista solo, lançando mais de 20 álbuns e conquistando fãs em todo o mundo.
Entre as suas melhores canções, podemos destacar "Ovelha Negra", "Lança Perfume", "Doce Vampiro", "Mania de Você", "Esse Tal de Roque Enrow", "Corre-Corre", "Agora Só Falta Você", "Baila Comigo", "Banho de Espuma" e muitas outras.
Além de sua música, Rita Lee também foi conhecida por suas posições políticas. Ela sempre foi uma defensora da liberdade de expressão e da diversidade, e apoiou causas como os direitos LGBT, a proteção dos animais e a preservação do meio ambiente.
A sua morte é uma grande perda para a cultura brasileira e para todos os seus fãs ao redor do mundo, que admiravam sua música, sua irreverência e seu compromisso com as questões sociais. Descanse em paz, Rita Lee.