Santo Amaro: Babalorixá Pai Pote recebe medalha Zumbi dos Palmares

A força da ancestralidade santamarense: Babalorixá Pai Pote recebe medalha Zumbi dos Palmares

foto: Babalorixá Pai Pote
Foto: divulgação/Prefeitura de Santo Amaro

Nesta quinta-feira (27)  foi uma noite de muita emoção, axé, força e resistência na Câmara de Vereadores de Salvador. 

Isso porque, o Babalorixá Pai Pote recebeu a medalha Zumbi dos Palmares, mostrando assim, toda força da ancestralidade de nossa terra.

A honraria é fruto da indicação do vereador Augusto Vasconcelos (PC do B), ouvidor da Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Trabalho, Emprego e Renda. 

Representantes da gestão municipal estiveram presente, como a chefe de Gabinete, Juliana Conceição, que na ocasião representou a prefeita Alessandra Gomes e, em seu nome discursou parabenizando a Câmara pelo reconhecimento e o homenageado pela representatividade. 

A  medalha Zumbi dos Palmares é uma das maiores honrarias entregue pelos vereadores e marca uma luta no combate ao preconceito e o fim do racismo.

Fonte: Prefeitura de Santo Amaro

Postagem Anterior Próxima Postagem