Mestrado em História da Uefs promove evento sobre mulheres negras nesta quinta-feira (20)

O encontro é voltado para a comunidade universitária e será realizado no auditório Professor Doutor Erivaldo Fagundes Neves

imagem: Mestrado em História da Uefs promove evento sobre mulheres negras
O Mestrado em História da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promoveu nesta quinta-feira (20), às 14h, a mesa redonda “Mulheres Negras: trabalho, racismo e insubordinações”. O objetivo do evento é apresentar narrativas sobre as mulheres negras na Bahia e em Feira de Santana, desde as últimas décadas da escravidão aos primeiros anos do pós-abolição, refletindo as ressonâncias no mundo atual em que o racismo permanece ferindo corpos negros e, de modo particular, de mulheres negras, que resistem através de práticas de cuidado e também de insubordinações.


O encontro é voltado para a comunidade universitária e será realizado no auditório Professor Doutor Erivaldo Fagundes Neves, no prédio do Mestrado em História. As discussões vão contar com a participação das professoras doutoras Karine Teixeira Damasceno (PUC/RJ), Adriana Dantas (Uefs) e Maria Aparecida Prazeres Sanches (Uefs). A mediação será feita pela professora doutora Ana Maria Carvalho dos Santos (Uefs).

Fonte: UEFS

Postagem Anterior Próxima Postagem