A política ambiental do governo Bolsonaro no campo

 Governo Bolsonaro, libera grande número de agrotóxico, para atender as demandas dos campo 

Imagem do campo

A política ambiental do governo Bolsonaro campo é um grande equívoco, com consequências danosas e irreversível a saúde pública da população brasileira a curto, médio e longo prazo.

As substâncias sintéticas usadas na agricultura para matar: fungos, bactérias e insetos, considerados nocivos à produção agrícola, é positivo ao combate as pragas seja animais ou vegetais, ela causa uma série de desiquilíbrios ambientais. Os agrotóxicos são usados intensivamente na monocultura da soja com cerca de 30 milhões de hectares, correspondendo a uma Alemanha inteira.
A política ambiental deste governo vai levar a um ponto sem volta para a saúde do nosso povo, com a liberação apressada de grande número de agrotóxico, com princípios ativos proibidos na União Europeia; o governo de Bolsonaro  não está tendo a responsabilidade na política agrícola, tendo em sua frente a ministra Tereza Cristina.
Alimentos mais contaminados por agrotóxicos.


Imagem de pimentão


Lista da Anvisa dos alimentos que exigem cuidados, por estarem com grandes quantidades de agrotóxicos ou tipos proibidos deles.
Veja a porcentagem de amostras contaminadas:
Pimentão — 80,0%
Uva — 56,40%
Pepino — 54,80%
Morango — 50,80%
Couve — 44,20%
Abacaxi — 44,10%
Mamão — 38,80%
Alface — 38,40%
Tomate — 32,60%
Beterraba — 32,00%
Fonte: ANVISA.

Postagem Anterior Próxima Postagem